O marketing de conteúdo surge como uma das técnicas mais eficazes de desenvolver a presença de uma marca, impulsionar vendas e conseguir um maior envolvimento com o público-alvo.
Conheça as principais vantagens do marketing de conteúdo!
A criação de conteúdos de alta qualidade consiste na melhor forma de gerar mais tráfego para o website, através da pesquisa orgânica. Conteúdo consistente e de boa qualidade são os principais critérios que o algoritmo do Google tem em consideração em termos de SEO (Search Engine Optimization). Os blogs são uma excelente ferramenta de Marketing de Conteúdo, pois fornecem valor adicional e permitem categorizar palavras-chave relacionadas relevantes para o seu público-alvo. Uma estratégia assente no marketing de conteúdo deve contribuir para tornar a sua marca visível online, de forma a subir na classificação nos motores de pesquisa.
O marketing de conteúdos possibilita gerar leads, uma vez que quando o seu público vê o seu conteúdo, há uma maior probabilidade de adquiri-lo no futuro. O conteúdo criado permite à audiência conectar-se com a sua marca e oferecer a informação necessária, influenciando a conversão. As pessoas escolhem comprar de marcas em que confiam, pelo que a confiança é desenvolvida ao longo do tempo através de conteúdos relevantes. A utilização de apelos fortes e claros à ação incorporados nos seus posts no blog, artigos, vídeos, etc, pode ser uma estratégia eficaz para conseguir melhorar a taxa de conversão.
O conteúdo consiste numa oportunidade para captar a atenção do seu público e reforçar continuamente uma impressão positiva da marca. Quando a sua marca intervém para oferecer o conteúdo exato que o seu cliente necessita no momento certo, esse conteúdo é considerado valioso. Deste modo, a sua marca consegue demonstrar os seus valores, começar a construir confiança e melhorar a reputação da sua marca. Quanto mais apostar em conteúdos de qualidade, mais provável é que os clientes tenham uma associação favorável com a marca, tornando-se defensores da mesma. Estes tornam-se clientes leais que influenciam as decisões de compra dos seus amigos e família.
O conhecimento da marca refere-se à capacidade das pessoas recordarem e reconhecerem o seu negócio. O marketing de conteúdo permite mostrar aos seus clientes quem é a sua empresa e o que a sua marca representa. De forma a aumentar a consciência da marca, é necessário criar conteúdos consistentes, de alta qualidade e relevantes para a audiência. Deste modo, as pessoas que conhecem a sua marca, estão familiarizadas com a mesma, pelo que há uma maior probabilidade de comprarem a si aquando do processo de decisão de compra. O reconhecimento da marca assegura ainda o posicionamento da sua empresa como uma autoridade na sua indústria.
Apostar numa estratégia de marketing de conteúdo possibilita construir confiança com o público-alvo e gerar leads. O marketing de conteúdo modificou a relação do consumidor com as marcas, possibilitando conhecer os clientes e os seus interesses, pelo que é frequentemente utilizado para cultivar a lealdade dos mesmos.
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