Na atualidade, a internet faz parte do quotidiano (somos cerca de 4,54 mil milhões de utilizadores em todo o mundo) e, desse modo, é necessária uma adaptação a esta realidade. Contudo, são muitas as empresas que ainda não decidiram alargar fronteiras e complementar (ou até mesmo substituir) a publicidade tradicional com a presença online. Conheça de seguida os benefícios da criação de um website, e descubra aquilo que pode estar a perder se ainda não tem um!
Se procura mostrar criatividade, novidade e irreverência aos seus consumidores, é através da criação de um website que o deve fazer. Plataformas como o Facebook, Instagram e Linkedin, são páginas com uma estrutura definida pela própria plataforma. Ao invés do site, que lhe dá a liberdade de personalizar como quiser.
Um website permite-lhe colocar toda a informação sobre a empresa que desejar, assim como alterá-la e atualizá-la a qualquer momento. Pelo contrário, a publicidade tradicional limita a informação e a criatividade a um pequeno espaço cedido para colocar alguma informação.
Ter um website é a possibilidade de ser encontrado quando um potencial cliente, interessado nos seus produtos e/ou serviços, procura pelos mesmos usando a Internet. É estar no lugar certo, à hora certa. 😉
Cada vez mais se sente a necessidade dos consumidores em fazer comparações antes de adquirirem determinado produto e/ou serviço, e é geralmente à Internet que recorrem para as fazer. Deste modo, é extremamente importante que, quando o consumidor pesquisar pelo seu produto e/ou serviço, o seu website apareça nos primeiros resultados da primeira página.
Deve manter o conteúdo do seu website atualizado para que o utilizador tenha uma boa experiência quando o visita. Se este encontrar informação desatualizada sentir-se-á frustrado, facilmente deixará de confiar na sua empresa e, consequentemente, de comprar.
Outro ponto bastante importante assenta na análise de métricas.
Se tem um website e não analisa as métricas, então está a trabalhar às escuras!
A análise de métricas permite-nos aumentar a eficiência digital e reduzir prejuízo. Quer isto dizer que nos permite detetar as falhas do website, de modo a que as possamos trabalhar e evitar a perda de potenciais clientes por fraca experiência de utilização do website da empresa.
São várias as métricas disponibilizadas pela plataforma Google Analytics. Porém, é importante perceber quais são as mais relevantes para o seu negócio. Com a análise do website conseguimos estudar e perceber pontos de melhoria, corrigir possíveis falhas e, ainda, aprimorar a sua estratégia.
Concluindo, a presença nas redes sociais é, e continuará a ser, muito importante. No entanto, não é suficiente!
A Bynet é uma agência de Marketing Digital situada no Porto, que conta com uma equipa especializada pronta para pensar, construir e fazer a manutenção do seu website.
E agora, falamos da sua empresa?